O kimono pode ser usado tanto com looks do dia a dia ou mesmo como saída de praia, chega ser do simples ao chik.
Vamos conferir algumas dicas...
História do Kimono
Originalmente, "Kimono" é a palavra japonesa para roupa. Mas, há questão de alguns anos, a palavra passou a ser usada para se referir especificamente a uma tradicional roupa japonesa.
Os Kimonos, como conhecemos hoje, surgiram durante o período Heian (794-1192). Desde o período Nara (710-794), até então, os japoneses usaram basicamente conjuntos para separar as peças de cima e as de baixo (calças ou saias), ou peças únicas. Mas no período Heian, uma nova técnica de confecção do kimono foi desenvolvida. Conhecido como o método de corte em linha reta, envolveu o corte de peças de tecido em linhas retas e a costura em uma peça única. Com esta técnica, os fabricantes de kimono não precisavam se preocupar com a forma do corpo dos diferentes usuários.
O método de corte em linha reta ofereceu muitas vantagens aos kimonos. Eles eram fáceis de pregar e muito adequados para qualquer temperatura: poderiam ser usados em camadas para aquecer no inverno, e poderiam ser feitos em tecidos leves, tornando-se confortáveis para o verão. (Por-http://www.ricardoaguiar.com.br)
É isso meninas, eu simplesmente acho lindo kimono, e me arrisco tanto com looks para dia a dia ou como saída de praia. Espero que tenham gostado da dica e até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário